-10%

Novo Preço reduzido! De Profundis Ver maior

De Profundis

Novo produto

Autor(es): Oscar Wilde

É a carta intensa e implacável que Oscar Wilde escreveu na prisão, dirigida ao seu amante, lorde Alfred Douglas.  Wilde acusa Douglas de egoísmo, superficialidade, cobiça, extravagância e mesquinhez. Abandonado à sua sorte, o amor que Wilde sentia transformara-se em amargura. Mas esta carta foi também uma oportunidade para expurgar os seus demónios e fazer as pazes consigo.

Mais detalhes

13,21 €

11,89 €

Adicionar à Lista de desejos

De Profundis é a carta intensa e implacável que Oscar Wilde escreveu na prisão, dirigida ao seu amante, lorde Alfred Douglas, carinhosamente tratado por Bosie. Na longa carta, publicada na íntegra nesta edição, Wilde acusa Douglas de egoísmo, superficialidade, parasitismo, cobiça, extravagância, birras, mesquinhez e negligência. Abandonado à sua sorte, o amor que Wilde sentia transformara-se em amargura. Mas esta carta foi também uma oportunidade para expurgar os seus demónios e fazer as pazes consigo.

Num monólogo dramático, Wilde acaba por fazer uma análise do próprio carácter e das suas falhas, que culminará numa transformação espiritual ao longo do próprio processo de escrita. Em De Profundis, um introspectivo Wilde reflecte com convicção sobre a arte, o amor, o perdão e o significado de Cristo, descobrindo que, longe do prazer e das extravagâncias, «o segredo da vida é o sofrimento».

 ESTA EDIÇÃO INCLUI: Nota introdutória

TRADUÇÃO · Maria Valente

Nº de Páginas 136
Ano de Edição Julho 2022
ISBN 978-989-702-838-0
Formato 15x23
Capa Brochado