-10%

Preço reduzido! O Muçulmano e a Judia Ver maior

O Muçulmano e a Judia

Novo produto

Autor(es): Ronen Steinke

Num livro repleto de factos verídicos, referências históricas, a última coisa que esperaríamos encontrar era um texto que se lê como um romance, mas é isso que Ronen Steinke faz.

Neste livro cativante de sobrevivência e de subterfúgios, conta-se também a história da convivência pacífica entre judeus e árabes antes e depois da subida ao poder de Hitler. 

Mais detalhes

15,09 €

13,58 €

«O livro de Steinke lança uma luz sobre a velha Berlim árabe do período de Weimar, que era "aberta, progressista e estava longe de ser anti-semita", tendo acolhido diversas luminárias judias, como Albert Einstein e Martin Buber.»

Tim Adams, in Book of the Week, The Observer

 

Num livro de não-ficção repleto de factos verídicos, referências históricas e a documentos de arquivo, a última coisa que esperaríamos encontrar era um texto que se lê como um romance, mas é isso que Ronen Steinke faz.

Baseado numa história real de coragem e astúcia, a trama de O Muçulmano e a Judia é contada ao estilo de um thriller, apresentando-nos o jovem estudante de medicina Mohammed Helmy, que se mudou do Cairo para Berlim em 1922 para estudar, e a jovem rapariga judia Anna Boros, que, numa Berlim progressivamente nazi, sobre a qual paira a sombra de Hitler e da Gestapo, vê a sua vida ficar nas mãos do médico árabe.

Neste livro cativante de sobrevivência e de subterfúgios – por vezes, à vista de todos – conta-se também a história da convivência pacífica entre judeus e árabes antes e depois da subida ao poder de Hitler. 

«O Muçulmano e a Judia é o relato emocionante e, por vezes, arrebatador de uma história notável, mas largamente desconhecida de bravura – e de engano.»

Robert Philpot, in Times of Israel

 

Nº de Páginas 160
Ano de Edição Outubro 2022
ISBN 978-989-702-855-7
Formato 15x23