-10%

Preço reduzido! Love Me Do: A Ascensão dos Beatles Ver maior

Love Me Do: A Ascensão dos Beatles

Novo produto

Autor(es): Michael Braun

O primeiro livro de sempre a ser editado sobre os Beatles

Este é um retrato da absoluta loucura dos quatro Beatles e é, também, o retrato do ambiente eufórico que então se viveu. 

Não admira que a revista Rolling Stone, o considere o melhor livro de todos os tempos sobre os Beatles. Um clássico.

Mais detalhes

15,57 €

14,01 €

O primeiro livro de sempre a ser editado sobre os Beatles

O ano é 1963. Love Me Do é o primeiro single de sucesso dos Beatles. Please, Please Me leva-os ao n.º 1 dos tops. John, Paul, George e Ringo celebram esse primeiro sucesso com uma digressão de seis semanas. É o início da Beatlemania. E Michael Braun está lá.

Está lá durante meses, em Londres, nas digressões a Paris, aos Estados Unidos: nas conversas privadas dos Beatles, nas gravações recheadas de incidentes e piadas muito impróprias, na fuga às hordas de fãs aos gritos. Mas, em vez da imagem betinha das revistas de fãs, Love Me Do mostra os Beatles a nu. «Éramos uns sacanas», jura Lennon, elogiando este livro como o mais verdadeiro que se escreveu sobre eles.

Este é um retrato da absoluta loucura dos quatro Beatles e é, também, o retrato do ambiente eufórico que então se viveu. Palavrões, bebida sem limite, opiniões controversas foram a resposta à pressão sufocante que a banda sofria, o que faz deste livro uma obra muito à frente do seu tempo. Love Me Do mostra quatro seres humanos imperfeitos e geniais: até no sono o autor os acompanha.

Não admira que a revista Rolling Stone, o considere o melhor livro de todos os tempos sobre os Beatles. Um clássico.

 Para quem procura sentir o pleno sabor do período em que a Beatlemania começou, Love Me Do! é fascinante e, a meu ver, insuperável... pode até ser o melhor livro alguma vez escrito sobre os Beatles.

Mark Lewisohn

Nº de Páginas 184
Ano de Edição Outubro 2022
ISBN 978-989-702-879-3
Formato 15x23
Capa Brochado

Clientes que compraram este livro também compraram: