-10%

Novo Preço reduzido! Arrogância Fatal – Os Erros do Socialismo Ver maior

Arrogância Fatal – Os Erros do Socialismo

Novo produto

Autor(es): Friedrich A. Hayek

Num brilhante manifesto, o filósofo e economista Friedrich A. Hayek, Prémio Nobel da Economia em 1974, analisa os erros do socialismo.

Para Hayek, os repetidos fracassos das diversas aplicações práticas das ideias socialistas resultaram dos erros factuais e lógicos que estão na sua origem. 

Ver os títulos da Coleção

Mais detalhes

16,04 €

14,43 €

A conquista de Arrogância Fatal é que mostra porque o socialismo deve ser refutado, em vez de simplesmente descartado – e, então, refuta-o novamente.

David R. Henderson, Fortune

Num brilhante manifesto, o filósofo e economista Friedrich A. Hayek, Prémio Nobel da Economia em 1974, analisa os erros do socialismo.

Para Hayek, os repetidos fracassos das diversas aplicações práticas das ideias socialistas resultaram dos erros factuais e lógicos que estão na sua origem. Hayek designa como «arrogância fatal» a ideia de que o Homem será capaz de moldar o mundo de acordo com os seus desejos.

Este livro quer ser, nas palavras de Hayek, a «demonstração de que um dos movimentos políticos mais influentes do nosso tempo, o socialismo, assenta em premissas comprovadamente falsas e que, apesar de inspirado pelas melhores intenções e dirigido por algumas das pessoas mais inteligentes da actualidade, põe em risco o nível de vida e a própria vida de grande parte da população existente».

Das origens da liberdade, da propriedade e da justiça à revolta do instinto e da razão, do misterioso mundo do comércio e do dinheiro à linguagem envenenada e à ambiguidade terminológica, são estes os temas desta última obra, porventura a mais marcante de Hayek.

Nº de Páginas 248
Ano de Edição Novembro 2022
ISBN 978-989-702-891-5
Formato 15x23
Capa Brochado

Clientes que compraram este livro também compraram: