-10%

Novo Preço reduzido! Lembrar um Mundial para Esquecer Ver maior Envio a partir de 22 de Novembro

Lembrar um Mundial para Esquecer

Novo produto

Autor(es): Rui Miguel Tovar

Feito a partir de uma série de entrevistas a vários dos intervenientes, o relato mais fiel de um mundial para esquecer que devemos sempre lembrar. O mundial de 2002.

Mais detalhes

14,15 €

12,74 €

Coreia do Sul, Maio de 2002. É o Mundial. E Portugal é uma das selecções mais fortes: Figo, Rui Costa, João Vieira Pinto, Vítor Baía – nomes de uma geração de ouro.

Portugal, Junho de 2002. É o regresso a casa carregado de polémica e surpresa. Não pela eliminação na fase de grupos, mas por tudo o que a envolveu.

Este é um pequeno episódio dos vários que este livro traz.

No jogo com a Coreia, ainda 0-0 e Portugal vê-se reduzido a nove, com a expulsão de Beto. Faz então António Oliveira a primeira substituição: sai Pauleta, entra Jorge Andrade. «Disse-me: “Vais jogar ali no meio-campo.” Passada uma jogada: “Não, vais jogar a central.” Depois: “Não, vais jogar a lateral direito.” Algum tempo depois, entrou o Nuno Gomes e o Oliveira disse-lhe: “Vais entrar para o lugar do Jorge Andrade.” “Mas, mister, o Jorge entrou agora”, respondeu o Nuno. “Ah, então vais para o lugar do Petit.”»

Feito a partir de uma série de entrevistas a vários dos intervenientes, o relato mais fiel de um mundial para esquecer que devemos sempre lembrar.

Nº de Páginas 144
Ano de Edição Novembro 2022
ISBN 978-989-702-901-1
Formato 15x23
Capa Brochado

Clientes que compraram este livro também compraram: