-10%

Novo Preço reduzido! Fath Al-Andalus -  Os Muçulmanos na Península Ibérica Ver maior Pré-venda com livro autografado

Fath Al-Andalus - Os Muçulmanos na Península Ibérica

Novo produto

Autor(es): Marco Santos

Através de uma leitura exaustiva das fontes e historiografia, Marco Santos partiu para uma investigação aprofundada sobre os primeiros 45 anos de presença muçulmana no Ocidente. 

Mais detalhes

15,57 €

14,01 €

No final de Abril, início de Maio de 711 (ano da Hégira de 92), Tariq ibn Ziyad, governador do Magrebe, dava início a uma operação militar anfíbia, que, a partir de Ceuta, levou até à baía de Algeciras, mais precisamente até ao promontório renomeado então Jabal al-Tariq, cerca de 12 000 homens. Este é o ponto de partida para uma invasão que irá mudar, durante oito séculos, a face da Península Ibérica.

Através de uma leitura exaustiva das fontes e historiografia, Marco Santos partiu para uma investigação aprofundada sobre os primeiros 45 anos de presença muçulmana no Ocidente. Operações militares, desenvolvimentos políticos, armamento, logística, recrutamento, exércitos em confronto, tudo foi devidamente analisado, o que permitiu uma releitura e actualização de um assunto tão pertinente para a História de Portugal.

Nº de Páginas 216
Ano de Edição Janeiro 2023
ISBN 978-989-702-905-9
Formato 15x23
Capa Brochado

Clientes que compraram este livro também compraram: