-10%

Novo Preço reduzido! Esperança e Medo - Dois Conceitos de Liberdade Ver maior

Esperança e Medo - Dois Conceitos de Liberdade

Novo produto

Autor(es): Isaiah Berlin

Esperança e Medo: Dois Conceitos de Liberdade reúne o essencial do pensamento de Berlin sobre a liberdade. Os ensaios deste livro têm sido matéria constante de debate desde que foram publicados pela primeira vez: o que distingue os conceitos negativo (ausência de coacção) e positivo (o direito de se ser senhor de si mesmo) de liberdade.

Mais detalhes

15,09 €

13,58 €

«Porque é que eu devo obedecer a outrem?» «Porque é que não heide viver como quero?»«Tenho de obedecer?»«Se eu desobedecer, posso ser coagido?»«Por quem, em que grau, em nome de quê e a bem de quê?»

Esperança e Medo: Dois Conceitos de Liberdade reúne o essencial do pensamento de Berlin sobre a liberdade. Os ensaios deste livro têm sido matéria constante de debate desde que foram publicados pela primeira vez: o que distingue os conceitos negativo (ausência de coacção) e positivo (o direito de se ser senhor de si mesmo) de liberdade.

Reunindo quatro ensaios essenciais sobre esse conceito, este livro «continua a ser – nas palavras de Ian Harris – a discussão geral mais penetrante sobre o tratamento da liberdade por parte de Berlin». O livro inclui ainda três apêndices autobiográficos inéditos de Berlin, neles se expondo a sua preocupação de toda a vida com o liberalismo. Esperança e Medo ajuda-nos a compreender a natureza da «cidadela interior» de Berlin – como ele lhe chamou –, o núcleo de convicção pessoal do qual nasceram alguns dos seus escritos mais influentes.

John Gray, importante filósofo político inglês, resume tudo com esta desarmante simplicidade: «Num mundo em que a liberdade humana se espalhou mais lentamente do que a democracia, os escritos de Berlin sobre liberdade e decência básica são mais instrutivos e úteis do que nunca.»

 

Um magnífico e indispensável volume: a melhor introdução à mais importante e duradoura das ideias de Berlin.

John Gray

Nº de Páginas 200
Ano de Edição Janeiro 2023
ISBN 978-989-702-915-8
Formato 15x23
Capa Brochado

Clientes que compraram este livro também compraram: