Livros para o verão, edição autores portugueses

|
Categoria: Sem categoria
Partilhar:

Já não aguentamos passar um fim-de-semana sem dar um pulinho à praia, não é? As férias estão marcadas, a mala está quase pronta e só falta uma coisa: escolher os livros para férias! Damos-lhe várias sugestões, desta vez de autores portugueses.

Distorção, de Liliana Rodrigues Brito, é o thriller psicológico que não vai conseguir pousar. O livro ideal para levar nas férias e tentar perceber o que será real e o que será distorção.

Nascido de Ninguém, de Frederico D’Orey, leva-nos aos horrores da Segunda Guerra Mundial onde Hans, um menino austríaco, é adoptado por uma influente família portuguesa. Já adulto, a perturbante notícia de um massacre leva-o a iniciar uma jornada em busca das suas verdadeiras origens.

Haja Deus, Se Deus Quiser, de Virgílio Castelo, imagina um cenário em que Fernando Pessoa morre e quando chega ao Céu percebe que este é um gigantesco escritório. Perplexo com a descoberta, o poeta dos heterónimos fica ainda mais aflito quando o informam que Deus, afinal um prolongamento dos patrões dos vários escritórios onde trabalhou em vida, resolveu, no dia em que Fernando chega ao Céu, não ir trabalhar. Deus desapareceu.

Onde Está a Felicidade?, de Camilo Castelo Branco, centra-se no tema da insatisfação. O trio protagonista, Guilherme, Augusta e o poeta, exprime e testemunha uma profunda insatisfação existencial, insatisfação muito mais espiritual do que material.

Artigos mais recentes do Blog:

Seleccione um ponto de entrega