O DRAGÃO E OS DIABOS ESTRANGEIROS - A CHINA E O MUNDO, 1100 A.C. ATÉ À ACTUALIDADE Ver maior

O DRAGÃO E OS DIABOS ESTRANGEIROS - A CHINA E O MUNDO, 1100 A.C. ATÉ À ACTUALIDADE

Novo produto

A HISTÓRIA DA CHINA E DAS SUAS RELAÇÕES COM O MUNDO AO LONGO DOS SÉCULOS.

Esta é a primeira história da China destinada a todos os leitores, relatando a sua evolução de uma perspectiva tanto externa como interna.

Mais detalhes

12,50 €

Adicionar à Lista de desejos

Autor
Harry Gelber

Nasceu em 1926. Ensinou História em Cambridge, antes de fazer o doutoramento na Universidade de Monash, na Austrália. Ensinou também política internacional na Universidade de Boston.

Continuar a Ler

A HISTÓRIA DA CHINA E DAS SUAS RELAÇÕES COM O MUNDO AO LONGO DOS SÉCULOS.

Esta é a primeira história da China destinada a todos os leitores, relatando a sua evolução de uma perspectiva tanto externa como interna.

A narrativa explora as relações que envolvem o desenvolvimento da China, desde as incursões dos cavaleiros das estepes, por volta do ano 200 antes de Cristo, até ao império mongol de Gengis Khan, da chegada de Marco Polo até às guerras do ópio, e da revolução comunista de 1949 até à manifestação de protesto na Praça de Tiananmen, em 1989, terminando com a recente retoma da economia chinesa, que fez do país um protagonista dinâmico e poderoso à escala internacional.

Explicando as motivações das potências estrangeiras e o modo como as preocupações relativas à China se harmonizaram com os maiores interesses e as perspectivas desses países, Harry G. Gelber também descreve os ciclos recorrentes da história da China, desde a agitação e a desordem até à afirmação de um forte governo central, seguido, de novo, por um período de agitação.

Com mapas e ilustrações essenciais, e com uma série de destaques informativos sucintos sobre importantes tópicos, esta obra explica as relações da China com o resto do Mundo como nenhuma outra o fez.

«Uma bem informada introdução a 3000 anos de história da China, extremamente agradável de ler.» INDEPENDENT.

«A riqueza da narrativa é apelativa e a sinceridade dos comentários altamente estimulante. O autor enfatiza justamente a natureza cíclica da história da China e lança a ideia de Mao como um imperador do século XX e o Partido como uma dinastia actual.» LITERARY REVIEW.

Nº de Páginas584
Ano de Edição2008
ISBN978-989-8174-07-9
Formato15x23
Autor(es)Harry Gelber