-40%

Preço reduzido! UMA VISITA POLITICAMENTE INCORRECTA AO CÉREBRO HUMANO Ver maior

UMA VISITA POLITICAMENTE INCORRECTA AO CÉREBRO HUMANO

Novo produto

Autor(es): Alexandre Castro Caldas

Não vale a pena andar a procura da alma no cérebro, simplesmente porque ela não está lá. Quem somos, o que somos nós, o que é o cérebro e as suas funções? O cérebro é o órgão do corpo humano que mais mistérios encerra. Há quem considere que ao devassá-lo e descobri-lo se atinge o limiar do conhecimento humano.

Mais detalhes

12,25 €

7,35 €

Não vale a pena andar a procura da alma no cérebro, simplesmente porque ela não está lá. Quem somos, o que somos nós, o que é o cérebro e as suas funções?O cérebro é o órgão do corpo humano que mais mistérios encerra. Há quem considere que ao devassá-lo e descobri-lo se atinge o limiar do conhecimento humano. Mas há quem, em tempos, não lhe tenha reconhecido a faculdade de pensar.

Será que na nossa cabeça está presa a um amigo do resto do corpo ou, pelo contrário, um ditador do nosso comportamento? Mais ainda, agora que o mapa do cérebro é cada vez mais conhecido, podemos agir sobre ele. Com que limites? Que resta da dignidade e personalidade humanas? Ainda podemos falar de livre-arbítrio?

Uma Visita Politicamente Incorrecta ao Cérebro Humano é um livro que reúne reflexões, relatos e factos sobre essa complexa massa de neurónios e sinapses sem a qual não teríamos consciência da vida ou compreensão deste mundo com que todos os dias nos confrontamos.

Nº de Páginas 144
Ano de Edição 2013
ISBN 978-989-702-064-3
Formato 15x20x1
Autor(es) Alexandre Castro Caldas

Clientes que compraram este livro também compraram: