A Feira do Livro “Documentos para a História” foi decisiva para pôr no pódio de vendas, da semana de 14 a 20 de Junho, três livros ligados a acontecimentos marcantes da História do século XX. em primeiro lugar, a Revolução de Outubro, assinada pelo nosso editor, Manuel S. Fonseca, em segundo, o Pequeno Livro Vermelho, e em terceiro, o Mein Kampf, obras precedidas também por análises críticas, que fazem a história da ascensão e queda do nazismo e a do trajecto até ao poder e no poder de Mao Tsé-tung.
Duas obras de ficção, O Alienista, de Machado de Assim, e O Que Fazer, do russo Nikolai Tchernichévski estão em 4.º e 6. lugar. Em 9.º, surpreendentemente, um livro de poemas, de Tiago Nené, Este Obscuro Objecto do Desejo.
Dois outros livros de História, o popular História de Portugal, Perguntas e Respostas e as Loucuras e Bizarrias de Reis, Rainhas e Fidalgos Infames, estão em 5º e 8.º lugares. Em 7.º e 10.º dois livros notáveis, Um Mundo Aflito, de José Jorge Letria, com as fotos tocantes de Inácio Ludgero sobre a quarentena de silêncio e solidão da cidade, e o divertido e útil Almanaque da Língua Portuguesa. Que bela colecção de dez livros!