A Guerra & Paz está disponível para a recepção de originais. Os originais devem, obrigatoriamente, ser acompanhados por uma sinopse e uma breve biografia do autor.
O endereço de correio electrónico para envio de originais é o originais@guerraepaz.pt.
A recepção dos originais não implica nenhuma forma de compromisso de publicação por parte da editora nem qualquer outro tipo de obrigação.
A Guerra & Paz tem uma resposta automática a acusar a recepção das candidaturas. Apenas responderemos aos projectos cuja publicação nos interesse. Se, após 60 dias do envio do seu email, não tiver nenhuma resposta, isso significa que a sua proposta não se adequa às nossas linhas editoriais. Lamentamos não poder enviar-lhe uma resposta a explicitar as nossas razões, mas a Guerra & Paz é uma pequena editora e os seus recursos têm de ser optimizados para os trabalhos editoriais e para a produção das suas edições. O número de originais que estamos a receber atingiu um volume significativo e não podemos proceder de outra forma.
Embora a Guerra e Paz esteja presente em todas as áreas da edição – poesia, romance, ensaio – é extremamente difícil, no actual quadro da actividade editorial, publicar novos autores, em particular na poesia e no romance. A não-ficção (História, política, estudos sociais, pensamento, saúde e bem-estar, religião, actualidade) constitui a área preferencial de publicação da Guerra e Paz.
A Guerra e Paz publica autores de língua portuguesa, independentemente da nacionalidade, sendo os autores portugueses e angolanos os mais representados no nosso catálogo. Aconselhamos os autores brasileiros que nos demandam a tentar primeiro a publicação no Brasil, que tem um rico e variado movimento editorial. Dificilmente publicamos autores e obras que não tenham já sido publicados no seu país de origem.