Stefano Sandrone

Nasceu em 1988, em Canelli, Itália, tendo-se licenciado com distinção em Psicologia. Depois de ocupar o seu primeiro cargo de investigação na Universidade de Zurique e na ETH Zurique, ingressou no Imperial College de Londres para continuar a investigação em Neuroanatomia e História da Neurociência no.
Em 2014, foi seleccionado como jovem cientista para participar na 64.ª Reunião Anual de Lindau para Laureados com o Prémio Nobel em Fisiologia e Medicina, o que lhe valeu a inclusão na lista da revista Wired de «italianos promissores com menos de 35 anos».
Sendo um renomado neurocientista e pedagogo, desempenha funções de liderança em comités como o do Ministro da Saúde italiano ou da Academia Americana de Neurologia e tem responsabilidades importantes em exames externos nas principais universidades do Reino Unido.
Recebeu vários prémios e, em 2021, recebeu o seu MEd com distinção, tornou-se membro da Delegação de Jovens Líderes Europeus do Parlamento Europeu da Saúde e publicou este Vida de Nobel, que foi seleccionado pela Forbes como uma menção honrosa de The Best Higher Education Books of 2021.

Seleccione um ponto de entrega