A invasão da Galiza

|
Categoria: Sem categoria
Partilhar:


Num artigo publicado hoje (6.ª feira, dia 29/11) no Público, o jornalista Nuno Pacheco afirma: “Os projectos-piloto bilingues (português-espanhol) em escolas de fronteira são um bom passo para ultrapassar este afastamento, que é circunstancial, como muito bem explica um livro recente que todos deviam ler: Assim Nasceu Uma Língua, de Fernando Venâncio (Guerra & Paz, 2019).”

Nem de propósito, Fernando Venâncio e o seu Assim Nasceu Uma Língua, está em périplo pela Galiza. As sessões de apresentação na Corunha e em Vigo estiveram cheias e foram de vivo debate entre os os linguistas galegos e os portugueses. Além de Venâncio, também Marco Neves, autor da Incrível História Secreta da Língua Portuguesa e de Gramática para Todos, participa nessas sessões que culminam, esta noite, numa sessão em Santiago de Compostela.

Fazemos coro com Nuno Pacheco: é preciso ler com urgência Assim Nasceu uma Língua. E é preciso descobrir os magníficos livros de divulgação de Marco Neves. A língua portuguesa agradece. 

Artigos mais recentes do Blog:

Seleccione um ponto de entrega