É nacional e é bom

|
Categoria: Sem categoria
Partilhar:


Será uma colecção? Uma série é que não é! Mas há aqui um ar de família. São livros e têm uma perfil comum: são nacionais. Leia e decida se, como nós andamos a apregoar, são mesmo muito bons. 

O primeiro foi este almanaque. Chegou em Janeiro e vai andar por cá muitos anos. Fez dois meses nos tops das diferentes cadeias livreiras. Tem tudo o que os almanaques de todo o mundo têm, mas com coisas nossas e – sobretudo, traz o passado, os hábitos e as tradições, mas cheira a novo. 

Agora, o Almanaque Português, já tem companhia. Chegou este CONTOS TRADICIONAIS PORTUGUESES. Tem contos como «A Filha da Bruxa» ou o famoso «Mais Vale Quem Deus Ajuda Que Quem Muito Madruga». E já leu «O Ladrão da Mão Cortada»? Ou o «Gato Que Ia a Roma». O livro está uma delícia por dentro, com papel de diferentes cores a assinalar os contos especiais. Ou seja, os especialíssimos, que especiais são todos.

Mas há mais. Porque o que é Nacional é mesmo muito Bom, fomos buscar o peculiar estilo que os portugueses têm para contar anedotas e juntámos velhas, novas e novíssimas anedotas neste PIADAS Á PORTUGUESA, SECAS, MOLHADAS, INOCENTES E INDECENTES. E como gostamos de trabalhar, juntámos as piadas por temas, do «Ó Tinder dos Meus Amores» a «Proletários de Todo o Mundo Ri-vos» ou «De São Bento Para o Mundo: As Repúblicas em Cuecas» e ainda «A Eterna Planície: Orações Sapienciais Alentejanas».

Um conselho: junte estes livros. Vão dar-lhe um quadro do que fomos, do que somos e do queremos continuar a ser para podermos dizer: «Somos nós». Comece já que a família vai aumentar: até final do ano a família vai aumentar com filhos, tios e primos destes livros. É Nacional e É Muito Bom

Artigos mais recentes do Blog:

Seleccione um ponto de entrega