Fernando Machado Antunes distinguido pela «aRi[t]mar»

|
Categoria: Sem categoria
Partilhar:

A Guerra e Paz tem a honra de anunciar que o poema Podia-te chamar Lisrio de Fernando Machado Antunes foi considerado, ex-aequo com Faço uma curta viagem, de Maria Teresa Dias Furtado, o segundo melhor poema editado no ano passado, pelo prémio «Melhor Poema Português de 2022», da associação «aRi[t]mar», que tem como principal objectivo a aproximação cultural e linguística de Portugal e Galiza, através da dinamização da música e da poesia dos dois povos.

Apenas superado por Se de repente perto fosse um verbo, de Maria Isabel Fidalgo, o poema do autor português foi eleito um dos melhores do ano pelos públicos galego e português, convidados a votar, através de uma plataforma online, ao longo do último mês.

Podia-te chamar Lisrio faz parte de … como que lisboandando, livro editado pela Guerra e Paz no verão passado. A obra leva-nos a explorar, nos versos de Fernando Machado Antunes, os sentimentos e as sensibilidades dos que nela moram, dos de fora, que, por opção, para ela foram viver ou passar algum tempo das suas vidas, estudando ou trabalhando, ou, ainda, dos que simplesmente a (re)visitam, no lazer das férias. Todos, «namorando-se», «namorando» essa cidade luminosa beijada pelo Tejo e virada para o mar.

 

Artigos mais recentes do Blog:

Seleccione um ponto de entrega