Este livro estava e está esgotadíssimo. Fizemos 1500 exemplares numerados. Estão esgotados, salvo algum perdido numa perdida livraria. Tínhamos para ofertas, em numeração romana, 100 exemplares. Julgávamos que todos tinham sido oferecidos. Descobrimos agora dois. Vamos partilhá-los com os visitantes do nosso site.
Como se lembram este livro é uma raridade: tem a capa de madeira, numa só peça de madeira, sem colagens. Abre e fecha como um livro de papel porque o Ilídio Vasco, nosso designer, fez um desenho especial para a lombada que depois uma oficina de laser concretizou. O resultado é que a lombada parece (e é) uma renda de madeira, flexível. Se souberem de algum igual no mundo, digam-nos, por favor.
O livro reúne os textos de Fernando Pessoa sobre drogas, textos que entram em diálogo com as assombrosas fotografias de Pedro Norton, sobre as quais, na introdução do livro se diz: «E, se por acaso, são imagens mórbidas ou de decadência, são-no da nossa decadência e da nossa morbidez.»
Resumindo, estão a partir de agora, disponíveis no nosso site dois exemplares raros de As Flores do Mal, de Fernando Pessoa, livro com capa de madeira. O livro foi vendido originalmente por 55€. Estes são raros, mas por apreço aos nossos leitores vamos comercializá-los aqui por 44€ cada.