Provocador, intenso e salpicado de suspense, Querubim, o Filho da Puta, o novo romance de António Garcia Barreto que tem como pano de fundo histórico o regime do Estado Novo, leva-nos a questionar o que estará afinal na mala de uma misteriosa hospedeira de bordo que seduz o protagonista. Um policial português com uma estrutura pouco canónica que testa os limites da sexualidade, da moralidade e do amor, Querubim, o Filho da Puta chega oficialmente à rede livreira nacional no próximo dia 25 de Outubro, numa edição com a chancela da Guerra e Paz.
É na cidade francesa de Annecy que o escritor António Garcia Barreto cruza os destinos de João dos Passos, o protagonista do seu novo romance Querubim, o Filho da Puta, e da jovem e elegante Malvina Bleck, uma misteriosa hospedeira de bordo que traz consigo uma mala preta, que se tornará omnipresente ao longo de todo o livro.
Os dois envolvem-se e Malvina convida João para ir viver com ela em Londres, oferecendo-lhe sexo, bons restaurantes e uma vida em liberdade, longe do jugo do regime de Salazar. A troco de quê? De um amor que se alimenta de silêncios, segredos e de mistérios que não mais vão abandonar a mente de João e a curiosidade dos leitores: terá esta aventura londrina contornos de cilada? O que trará afinal aquela sedutora mulher na sua inseparável mala preta, quando viaja em serviço? O que esconde? Quem a persegue?
Pouco ou nada nos é dito, à partida, a não ser o que João sabe: além de hospedeira, Malvina tem uma ligação a um marchand de arte, em Lisboa. Contudo não cabem naquela mala pinturas e esculturas. O que caberá? Nada que algumas boas horas de leitura não esclareçam. Ou talvez não…
Uma edição Guerra e Paz para Querubim, o Filho da Puta estará disponível na rede livreira nacional a partir do próximo dia 25 de Outubro.
António Garcia Barreto
Ficção / Romance
176 páginas · 15×23 · 15,50 €
Nas livrarias a 25 de Outubro
.
.
.
.
.
.
.