Chegam agora às livrarias portuguesas: são três obras de géneros diferentes, uma incursão pela biografia de Mário Cláudio, um prémio literário e uma deriva bilingue.
Resultado da nossa mais sólida parceria, a pareceria com a Sociedade Portuguesa de Autores, a colecção “o fio da memória” tem um novo livro: Mário Cláudio, A Verdade e a Beleza Continuarão a Existir. Diálogo impressionante com José Jorge Letria, este livro faz-nos entrar na memória de Mário Cláudio, nas suas escolhas de gosto, artísticas e políticas. A adolescência, o livro, a guerra colonial, a pintura, mundos diversos que dão corpo ao mundo de Mário Cláudio.
Heterónimo de Pedra, narrativa de Henrique Castanheira, ganhou o Prémio Literário da UCCLA e é uma estreia fulgurante, de narrativas curtas, combinando histórias que nos levam da Bósnia a Macau, do Brasil e Moçambique ao Afeganistão. Uma prosa que irrompe dos desenhos muito impressivos do próprio autor.
Por fim, pela segunda vez, o belga mais português, Timothy Hagelstein, oferece-nos, numa edição bilingue, a sua poesia, as suas Linguagens Impossíveis, de memórias e sombras, beijos e frutos.
A ficção, a conversa sobre a literatura, os versos voltam à Guerra e Paz. É só o primeiro acto da nossa rentrée.