Voltámos aos jornais: uma avalanche

|
Categoria: Sem categoria
Partilhar:


O Físico Prodigioso

O Físico Prodigioso mereceu (e é que merece mesmo, perdoe-se-nos a imodéstia) esta tão viva recomendação da revista Sábado. O artigo é assinado por Diogo Barreto e está lá muito bem sublinhado o valor sublime do texto de Jorge de Sena, a forma excelente como as ilustrações da pintora Mariana Viana dialogam com Sena e o trabalho gráfico que a Guerra e Paz – e o seu designer Ilídio Vasco – fizeram para casar esses elementos

 

Sou dos Anos 80, Não Tenho Medo de Nada

O livro de Joana Emídio Marques é um dos destaques da semana, escolha da jornalista Ana Maria Ribeiro, no jornal Correio da Manhã. Uma breve nota descritiva da imensa nostalgia que os anos 80 já convocam e, para rematar, a palavra que qualquer autora e editor sempre querem ouvir: “Belíssimo”, diz Ana Maria Ribeiro.

 

Revolução de Outubro

No JL, o Jornal de Letras, Artes e Ideias, entrevista-se o autor da obra, eu próprio, e o JL nota que é uma obra de cada dura, “com muitas das mais famosas fotos da época, jogando na interacção texto/imagens”.

Também Luis Caetano, na Antena 2, entrevistou o autor na sua Ronda da Noite. O resultado é este: https://www.rtp.pt/play/p1299/e321923/a-ronda-da-noite

 

Ribeirinho, O Instinto do Teatro

Na sua esquina do Rio, a página semanal que Manuel Falcão escreve no Jornal de Negócios, o destaque é para “Ribeirinho, O Instinto do Teatro”, um livro da Guerra e Paz, em co-edição com o Teatro da Trindade/Inatel e com a Sociedade Portuguesa de Autores. A autora é Ana Sofia Patrão.

Artigos mais recentes do Blog:

Seleccione um ponto de entrega