O Grupo de Ação Cultural de Válega e os filhos de Glória de Sant`Anna anunciaram as oito obras finalistas da 11.ª edição do Prémio Literário Glória de Sant’Anna, que desde 2012 premeia anualmente o melhor livro de poesia em língua portuguesa. Entre os finalistas estão dois autores da Guerra e Paz Editores: Ana Paula Jardim, vencedora do galardão em 2021, com Roupão Azul e Ivo Machado.
De volta a esta short list, a poeta natural de Coimbra apresenta Enfermaria, um livro que nos instiga a uma perturbadora viagem poética, em que a dor e a morte são exploradas com um humaníssimo dramatismo e improvável beleza. Já o poeta açoriano, apresenta-nos Miseriae, um olhar sobre a vida, o presente e o confronto entre a palavra e o silêncio.
A lista contempla ainda Sara Duarte Brandão, Maria do Rosário Pedreira, Barreto Guimarães, José Viale Moutinho, José Carlos Teixeira, Alberto Pereira. Os vencedores serão anunciados pela organização no dia 13 de Maio e o prémio entregue no dia 1 de Junho.
É para a Guerra e Paz Editores uma honra ver dois dos seus autores distinguidos neste prestigiado galardão. Para ambos, os nossos votos de sucesso.