Três livros num jornal

|
Categoria: Sem categoria
Partilhar:


Na edição do “Expresso” deste fim-de-semana – sim, estamos falar da velha edição em papel – há uma fartira de referências à Guerra e Paz editores. De natureza bem diferente, o que é muito bom sinal. Vejamos, na Revista há uma fotografia a duas páginas da actriz Joana Ribeiro. Está a fazer a mala para ir a Cannes, para a estreia do controverso”O Homem Que Matou D. Quixote”, e escolheu para ler o livro “O que Fazer?“, do romancista russo Nikolai Tchernicheveski. Ali está ele, mesmo no cantinho da mala, fotografado pelo Topê Ferreira. Bela escolha, dizemos nós. 

Lá mais adiante, na mesma revista, uma das sugestões de livros é o nosso “Antes É Que Era Bom“, de Michel Serres. Diz-se. “Com um estilo cortante, Serres desfaz ideias feitas, com a graça de um jovem rebelde e a inteligência serena de um sábio.” Assinamos, por baixo.

Por fim, ou antes mesmo de tudo, no corpo do jornal principal, Henrique Monteiro, na página que assina, escolhe o livro de Jean Tirole, “Economia do Bem Comum”, com um dos seus “confortos de alma” da semana. Explica. “É um autêntico manual para quem quer perceber a Economia, área do saber que se diz ter sido criada para transformar a meteorologia numa ciência exacta.”

São três sugestões bem distintas: literatura, pensamento contemporâneo e economia. São muito boas recomendações, é o que lhe podemos dizer. 

Artigos mais recentes do Blog:

Seleccione um ponto de entrega