Conheça algumas das nossas escritoras

|
Categoria: Sem categoria
Partilhar:

Apesar de celebrarmos as nossas escritoras todos os dias, o dia 8 de março é excelente para refletirmos e recordarmos algumas das mulheres que publicámos nos últimos anos. Perca-se nestas histórias, ria-se, emocione-se e conheça as narrativas que elas criaram para nós, leitores.

Rita Cruz, A Menina Invisível

A Menina Invisível é um excepcional e seguríssimo romance literário de Rita Cruz, em que a ternura cativante das personagens, das situações e da linguagem se inscrevem no melhor da literatura portuguesa contemporânea. Os leitores vão descobrir em A Menina Invisível, um romance com ritmo,  escrito numa prosa objectiva, cheia de surpresas e subtilezas.

Catarina Costa, E Então Lembro-me

Amnésica e castrada. Sem memória nem ovários. Entre reminiscências, uma mulher procura entender quem é. Uma obra de ficção distópica narrada na primeira pessoa.

Eliza Clark, Boy Parts

Uma sucessão de noites repletas de drogas, trocas de mensagens agressivas com a melhor amiga, sessões fotográficas de arrepiar e memórias obscuras, fazem com que Irina, e o leitor, tenha dificuldade em distinguir a realidade da ficção. Não é por acaso que Boy Parts é apelidado de American Psycho feminista.

Baek Sehee, Quero Morrer Mas Também Quero Comer Tteokbokki

Baek Sehee é uma jovem gestora de redes sociais de sucesso que começa a ter consultas de psiquiatria por causa da sua… como lhe chamar… depressão?
Este bestseller imediato sul-coreano ajuda-nos a sentirmo-nos menos sós e injustificados, envolvendo-nos com a sua escrita intimista.

Artigos mais recentes do Blog:

Seleccione um ponto de entrega