O Ainda Mais Fedorento Grande Livro dos Puns

|
Categoria: Sem categoria
Partilhar:

Sabias que os puns das traças matam, mas que os dos cangurus podem salvar o planeta? Que respirar puns foi uma cura para a grande peste de Londres? Que alguns dos maiores escritores do mundo escreveram sobre puns? Estes e outros factos hilariantes estão n’O Ainda Mais Fedorento Grande Livro dos Puns, o novíssimo livro do já intitulado «professor pum», M. D. Whalen, que conta com divertidas ilustrações de Florentino Gopez. Considerado um dos melhores livros de 2022 nos Estados Unidos da América, este guia da ciência, história e arte dos puns, para jovens leitores a partir dos 8 anos, aterra agora com estrondo em Portugal, para gaudio dos seus jovens leitores que aguardavam ansiosamente o regresso do autor de O Grande Livro dos PunsUma tradução de Rita Fonseca, que inclui uma história exclusiva, sobre Bocage, O Ainda Mais Fedorento Grande Livro dos Puns chega à rede livreira nacional a partir do próximo dia 24 de Outubro, com a chancela da Guerra e Paz. O lançamento acontece no dia 4 de Novembro no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, e contará com a apresentação de Cristina Soares e Marco Neves, do podcast Palavrões da Ciência.

Aos leitores d’O Ainda Mais Fedorento Grande Livro dos Puns, o autor, M.D. Whalen, dirige um manifesto: «Não te ensinam nada sobre puns na escola. Somos obrigados a estudar coisas como o Antigo Egipto e a tabela periódica […] no entanto a função corporal que usamos todos os dias, mais frequentemente do que comer ou beber, não entra nos planos curriculares. Que injustiça!» É urgente acabar com este boicote ao pum. E para tal propõe-se que os indignados encontrem neste livro o que a escola lhes tem negado. «Abre estas páginas e aumenta o teu QI sobre puns neste fascinante e divertido mundo de gases intestinais».

 

 

Dividido em dez capítulos, este livro de fazer «rir até bufar!», apresenta aos leitores um manancial de informação rigorosa sobre o fascinante mundo da flatulência que vai desde notícias sobre puns, animais flatulentos, puns e ciência, puns na história, medicina de puns, flatulentos famosos, puns e entretenimento, literatura e puns, e até religião e puns. Há ainda espaço para um dicionário de puns, onde ficamos a conhecer a tradução de «pum» para as mais variadas línguas do mundo, desde «crepitu», em Latim, até «jamba» em suaíli.

 

Uma excelente leitura de casa-de-banho, vai satisfazer as mentes curiosas dos mais novos com factos surpreendentes, tais como: Sabias que a literatura sobre puns existe desde a Grécia Antiga? Que o mais importante presidente americano contava piadas sobre puns? Que a realeza, as religiões e a música foram influenciadas pelos puns?  E que há um prémio verdadeiro de cinema para o Melhor Pum? Espantado? Ainda não leste nada. Olha que até as plantas e os fósseis dão peidos!

 

O Ainda Mais Fedorento Grande Livro dos Puns chega à rede livreira nacional a partir do próximo dia 24 de Outubro, com a chancela da Guerra e Paz, e tradução de Rita Fonseca. A edição portuguesa do livro inclui «O Pum do Poeta», uma história exclusiva sobre Manuel Maria Barbosa l’Hedois du Bocage e uma condessa flatulenta que M.D. Whalen, radicado em Setúbal, fez questão de incluir. Leia-a aqui.
O livro será lançado oficialmente no dia 4 de Novembro, a partir das 11h00, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, num evento malcheiroso apresentado por Cristina Soares e Marco Neves, do podcast Palavrões da Ciência. Estão convidados. Tragam amigos e gases.

 

 

O Grande Livro dos Puns 
M. D. Whalen
Ilustrações: Florentino Gopez
Não-Ficção / Juvenil
132 páginas · 14×20 · 13 €
Nas livrarias a 27 de Setembro

 

 

Artigos mais recentes do Blog:

Seleccione um ponto de entrega