Estão abertas as candidaturas ao Prémio Literário Lions 2022

Publicado . 2021-12-06 | Categorias . Artigos

.

.

O vencedor terá a Obra publicada pela Guerra e Paz e recebe um prémio pecuniário.

.

.

A Associação Internacional de Lions Clubes – Distrito Múltiplo 115, Fundação Lions de Portugal, e a Guerra e Paz Editores têm a honra de anunciar a abertura das candidaturas ao Prémio Nacional de Literatura Lions de Portugal de 2022, prémio que tem um valor monetário de dois mil e quinhentos euros, atribuído ao autor da obra premiada,

As candidaturas serão recebidas por email (e só por email), numa forma muito simplificada, que facilita a participação dos autores. As condições a que devem submeter-se as candidaturas estão expressas no Regulamento que pode encontrar nas páginas online do Lions de Portugal e no site da Guerra e Paz editores.

As candidaturas abrem no dia 15 de Dezembro do corrente ano e encerram às 23h59 do dia 25 Janeiro de 2022.

A Guerra e Paz editores publicará a obra vencedora, tal como publicou já o romance Vidas por Fios, de José Martinho Gaspar, vencedor da edição de 2019, Os Dentes do Tejo, de Evelina Gaspar, romance vencedor do Prémio de 2020 e o romance vencedor de 2021, A Desaparecida, de Ricardo Lemos.

O Prémio Nacional de Literatura Lions de Portugal foi criado em 2011 e destina-se a premiar a melhor novela ou romance inéditos de autores portugueses, tanto de autores estreantes como de autores já com obra publicada.

Concebido para servir a causa da leitura e para servir os autores e a literatura portuguesa, este é um prémio que se enquadra nos objectivos de ligação e divulgação da cultura que norteiam, também, a acção do Lions de Portugal.

O regulamento do Prémio Prémio Nacional de Literatura Lions 2022 pode ser consultado aqui.

.

.

.

Partilhe este conteúdo